sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Olhar para trás...

O Agrupamento de Escuteiros de Cepões nasceu em 23 de Setembro de 2000. Nesta data decorreu a primeira reunião de dirigentes.

O 1º ACAGRU decorreria, nesse mesmo ano, em Santiago de Besteiros. Passámos a organizar a Festa de S. Tiago (Orago da Freguesia e Patrono do Agrupamento) e a colaborar na Festa de Santa Eufêmea. Em Setembro Participámos, com 28 elementos, na nossa primeira actividade Regional ; o Acareg no Senhor dos Caminhos.
Mas outras actividades de Agrupamento se seguiriam: "(in)dependência", em Nogueira do Cravo, procurando sensibilizar os jovens para o problema das drogas; "100 Máscaras 2002", em Queiriga, procurando descobrir o que se pode esconder por detrás de uma máscara; "HARRY POTTER - Amizade e Valentia", em Fonte Arcada, num esforço conseguido de estreitar laços de amizade e vencer as adversidades; "Sombras de Outono", em Ferreira de Aves e "100 Máscaras 2003", em que foi possível apreciar uma maior autonomia dos nossos jovens.

Em 28 de Fevereiro de 2003 foi-nos atribuído o número de pela Junta Central. 1236 passou a ser um número com um sentido; um número único e, para nós, o número perfeito...

Damos aqui apenas destaque aos grandes acampamentos anuais que se seguiram: "D. QUIXOTE - vive o teu sonho" em Lorvão a paróquia do nosso estimado conterrâneo Padre Cândido; "PÃO NOSSO" em Moinhos de Arriz, na companhia do nosso amigo moleiro; "CINCO - O Laço infinito" na praia da Torreira e "PETER PAN - Pensamentos Felizes Elevam-te no Ar, pensamentos tristes fazem-te cair" em S. João do Monte, na Serra do Caramulo! Nada fará parar a nossa vontade de viver o ideal escutista preconizado por BP!
(a cabacinha é o símbolo do 1236 cujo patrono é S. Tiago Maior - o padroeiro da paróquia de Cepões)
Chefe

Sem comentários: